O ser humano é exatamente aquilo o que ele faz com seu corpo, o que come, como se exercita, o que consome...o que você pensa em relação a uma pessoa que fuma? Que provavelmente terá um câncer na boca, na laringe, que é uma pessoa nervosa e que, não pratica exercícios...e a uma pessoa obesa? Doente, come de tudo, se alimenta mal, tem, pressão alta, diabetes...enfim o ser humano é exatamente aquilo o que ele faz consigo mesmo. Lembrando que, nós somos templo de Deus, um templo que Deus confiou ao nosso cuidado e, como temos cuidado dele?
Mais especificamente aos músicos, católicos, evangélicos, seculares...sabia que nós somos aquilo que escutamos, cantamos e tocamos? Nosso templo é sujeito a variação de nossas emoções. Quem gosta de musica romântica, reflete romantismo. Quem ouve rock e quem toca rock, é visto como barulhento, perturbado...mpb diz que somos pessoas tranquilas e inteligentes. Assim é como as pessoas podem te enxergar, você é pra elas aquilo o que você escuta, canta e toca.
E, por isso, amigos músicos, passem a prestar atenção no que você escuta e toca, o interior desse templo é nosso mas nossa aparência, nosso rosto, que por sinal reflete muito do que somos pertencem as pessoas que te escutam. Você é capaz de abrir as portas dos templos de outras pessoas com sua voz e com seu instrumento. Você é capaz de refletir a paz de Deus a outras pessoas e isso te faz ficar em paz com o seu templo. Temos o poder contrario também, de perturbar templos em ruina, de exacerbar a sensualidade e levar muitos templos ao chão. Musico, você é aquilo que você escuta, que canta e que toca. E está somente na sua mão a escolha da sua arma. E você? O que escuta, canta e toca?
Nenhum comentário:
Postar um comentário